quinta-feira, 20 de outubro de 2011

A IMPORTÂNCIA DO LOCUTOR



A importância da voz e da comunicação humana é inquestionável para qualquer ser humano, em especial para os profissionais da voz, seja para o seu desempenho profissional, quanto para seu relacionamento social.
Dentro dessa categoria de profissionais encontramos os radialistas, profissionais que dependem única e exclusivamente da voz para transmitir suas mensagens aos ouvintes.
No rádio a voz torna-se o único canal de comunicação entre o radialista e seu ouvinte, nas transmissões das mensagens. A voz do radialista é o resultado de uma elaboração vocal que é treinada através de ajustes vocais específicos.

A partir daí, pode-se imaginar a importância que a voz tem para vocês?
O radialista necessita de um uso vocal compatível com as diferentes situações de comunicação às quais é exposto, devendo moldar e reestruturar a sua voz de acordo com o público alvo e o que é solicitado pelas emissoras, sem perder simpatia e credibilidade nas transmissões das mensagens. Para que o radialista consiga esse uso vocal adequado é necessário ter boa flexibilidade vocal.
Difícil? Não! É necessário apenas treino!
Esse material será publicado em várias partes em nosso site e boletim Antena Saúde contando com a colaboração da Doutora Soraya Mahmoud Farghaly, Fonoaudiologa que escreveu uma tese direcionada aos radialistas que trabalham com a voz . A cada boletim você vai encontrar algumas dicas, sugestões e orientações necessárias para que você tenha o máximo rendimento do seu potencial vocal, e que sua voz cumpra de forma satisfatória e saudável todas as exigências das diferentes situações de comunicação, presentes em seu dia a dia.

FONTE: http://www.radialistasp.org.br/SAUDE.HTM

Novas Nornas Para Radiodefusão comunitaria

Ministério atualiza normas de radiodifusão comunitária Imprimir E-mail
 Discussão sobre as novas regras passaram por consulta pública em julho
Foto: Herivelto Batista
Octavio Pieranti IMG 2251Coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do MiniCom, Octavio PierantiBrasília, 18/10/2011 - Saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira a nova portaria do Ministério das Comunicações para regulamentar o serviço de radiodifusão comunitária. As novas regras começam a valer já no próximo aviso de habilitação de radcom, que vai atender a cidades em Minas Gerais e no Espírito Santo.

Entre as mudanças implementadas, as entidades interessadas em operar o serviço passam a ter 60 dias para se inscrever nos avisos de habilitação e o critério com maior peso na contagem de pontos entre concorrentes passa a ser a manifestação de apoio de entidades comunitárias ou associativas constituídas há mais de dois anos na área onde a rádio vai funcionar.

O coordenador-geral de Radiodifusão Comunitária do MiniCom, Octavio Pieranti, afirma que o principal objetivo da portaria é manter as inovações realizadas pelo ministério: “Com as novas normas, o ministério espera que alguns avanços dessa nova gestão passem a ficar garantidos, como toda a lógica de divulgação antecipada dos avisos de habilitação e o Plano Nacional de Outorgas. Além disso, foram definidas algumas questões pouco trabalhadas como o critério de renovação das outorgas e a formação de redes em caso de calamidades”, afirma.

A portaria foi submetida à consulta pública em junho e recebeu mais de 300 contribuições. para conferir a íntegra da portaria nº 462. Veja abaixo as principais mudanças trazidas pela portaria.

INOVAÇÕES
Os avisos de habilitação foram estendidos e passam a ter 60 dias de duração e não mais 45.

Estão regulamentados dispositivos previstos em lei como a definição de apoio cultural e a formação de redes de radiodifusão comunitária em casos de calamidade pública.

Os Planos Nacionais de Outorga estão previstos na portaria. Está definido que o MiniCom vai priorizar nos avisos de habilitação a universalização do serviço e o atendimento da demanda reprimida por meio dos Cadastros de Demonstração de Interesse (CDI).

Estão mais claros os critérios para renovação das outorgas das rádios comunitárias. A portaria estabelece a documentação e os procedimentos necessários para que a autorização da emissora possa ser renovada por mais 10 anos.

O principal critério para medir a representatividade de uma entidade em casos de concorrência passa a ser o número de manifestações de apoio de entidades associativas ou comunitárias constituídas na área de execução do serviço há mais de dois anos.

Os abaixo-assinados não serão aceitos como manifestação de apoio. As manifestações individuais precisam ser acompanhadas de identificação na forma descrita na norma.

São indicadas algumas regras para a elaboração dos estatutos das entidades e é reforçada a necessidade de apresentação de relatórios pelo conselho comunitário que acompanha a programação da rádio.

Nos casos de apresentação de recursos, o Ministério das Comunicações não vai aceitar documentos previstos no aviso de habilitação e que não tenham sido enviados na primeira oportunidade.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

T35 encerra seus serviços gratuitos de hospedagem


O servidor t35.com encerrou o seu serviço de hospedagem gratuita que manteve por muitos e  muitos anos. Este era um dos mais preferidos pelas pessoas que mantinham seus sites hospedados em servidores gratuitos justamente por conta da facilidade de administração dos arquivos e do endereço (DNS) que ficava bem menor em relação a outros serviços gratuitos onde geralmente é necessário se digitar um verdadeiro "jornal" para acessar o endereço, fato este que desestimula possíveis visitações. O servidor encerrou seu serviço gratuito de hospedagem graças a uma série de abusos cometidos por usuários. Infelizmente os maiores prejudicados foram os que tinham objetivos sérios com seus web sites e que muitas vezes prestavam serviços importantes a população. Porém o servidor informa que os usuários ainda podem ter acesso aos seus arquivos, que poderão ser salvos no computador para posterior utilização em um novo endereço, basta entrar com seu login e senha cadastrados.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Dia das Crianças é um sucesso em moju

O dia das crianças mojuenses foi um grande sucesso,com brincadeiras,palhaços,corte de cabelos etc.
as crianças estavam muito felizes sorrindo a todo momento.